quarta-feira, 24 de junho de 2009

HISTÓRIA DO ACHISTA

Como se trata de uma história começa assim, era uma vez uma terra muito engraçada. É uma terra com gente muito boa e muito divertida. Um dos maiores divertimentos das pessoas daquela terra é acharem. Eu explico, a maioria as pessoas estão convencidas de que sabem alguma coisa sobre quase tudo e então manifestam as suas opiniões que, na maioria das vezes, não passam disso mesmo, opiniões porque não têm conhecimento suficiente sobre as matérias de que falam. De forma quase absoluta começam as suas frases por um “Eu acho ..” entoado de forma definitiva, alguns até reforçam o “Eu acho” com um popular “Cá p’ra mim”. De entre todos, distingue-se uma das pessoas lá da terra, até lhe chamam o Achista, é o maior dos opinadores. Não há um tema, dos mais simples aos mais sofisticados, sobre o qual o Achista não …ache, claro. Participa em todos os debates que se organizem sobre qualquer matéria, fala, acha, com o maior dos à vontade em qualquer circunstância, sempre com um ar de tal forma sério e convincente que ninguém se atreve a discutir os seus achismos. Ao fim e ao cabo estamos a falar de um Achista. Com o tempo acabou mesmo por se tornar num respeitado Achista, autor até de livros bem sucedidos onde divulga os seus achismos.
Se estiverem minimamente atentos poderão reconhecê-lo num jornal ou televisão perto de si, há sempre um Achista, apenas mudam os apelidos.

2 comentários:

Branca disse...

O Sr. considera-se um achista? Ou outra coisa qualquer?
Eu só conheço achistas!

Zé Morgado disse...

Como diz o povo "de achista e de louco, todos temos um pouco. A diferença é que muitos de nós vivem de trabalhar e outros, poucos, de achar