segunda-feira, 8 de junho de 2009

É PRECISO QUE ALGO MUDE PARA QUE TUDO FIQUE NA MESMA

Depois de assentar a poeira levantada pelos resultados eleitorais de ontem voltaremos à realidade mais dura, designadamente, a crise e os seus efeitos. Voltaremos também ao Portugal dos Pequeninos e às suas manhosas incidências, o BPN, o BPP, a corrupção, a impunidade, a injustiça da justiça, etc.
A propósito, ficamos hoje a saber que um dos barões do cavaquismo, um inspirador “self-made man”, Dias Loureiro, que numa “brilhante” carreira” política e empresarial se transformou num dos mais bem sucedidos gestores cá no burgo, afinal, não tem praticamente bens em seu nome, umas ninharias em contas bancárias e o património disperso por off-shores e em nome de familiares. Tocante esta preocupação com o bem-estar da família e dos mais próximos neste homem até há pouco Conselheiro de Estado e que se encontra mergulhado no poço sem fundo dos crimes no BPN e SLN.
Porque será que nunca mais perde actualidade a mítica referência de Lampedusa em “O Leopardo”, “tudo deve mudar para que tudo fique na mesma”? Lamentavelmente parece o destino.

Sem comentários: