quinta-feira, 15 de junho de 2017

UM RAPAZ CHAMADO SALTADOR

Era uma vez um rapaz chamado Saltador. Está mesmo a ver-se que com um nome destes se tratava de uma pessoa destinada a saltar. Pois foi essa a sua vida, sempre a saltar.
Passado pouco tempo de nascer saltou da família pois era negligenciado e maltratado. Saltou para uma instituição onde saltava de técnico em técnico sem se fixar em nenhum e sem ninguém se fixar nele. Aliás, até saltou de instituição devido a problemas na primeira. Entretanto o Saltador foi entregue a uma família de acolhimento de onde saltou porque as coisas não correram muito bem. Voltou a uma instituição e entrou na escola. Sem estranheza, os problemas com o Saltador começaram a acontecer, diziam que o saltador era instável, não se ligava às pessoas, que não se concentrava nas tarefas escolares, enfim, sempre a saltar de um lado para o outro. Nessa escola foi saltando de turma e de professores até que, tinha que ser, saltou de escola e para onde foi tudo recomeçou.
Ao crescer saltou da instituição e foi para casa de uma irmã mais velha que se dispôs a recebê-lo. O Saltador foi-se aguentando na casa da irmã, saltou definitivamente na escola e passou a saltar de trabalho em trabalho sempre precário e sempre a acabar quando começava a saber o que fazer.
Como ninguém gosta de andar só o Saltador encontrou um grupo de gente, tão saltadora quanto ele, e começou uma vida de saltos no escuro. A adrenalina e a tentação do ter facilmente motivaram saltos cada vez maiores.
Um dia, algo correu tragicamente mal e o Saltador deu o último salto da sua curta estrada. Saltou para o outro lado da vida.
Reparem na quantidade de gente que desde pequena leva a vida saltando, em sobressalto.

Sem comentários: