segunda-feira, 12 de junho de 2017

NEM AS MOSCAS VARIAM

Duas notícias estimulantes.
A primeira referente às nomeações para a administração da TAP envolvendo o pessoal do costume na dança das cadeiras e sempre por critérios que decorrem da mais alta competência, foram nomeados três autênticos “aviadores” com larguíssima experiência no universo simples do transporte aéreo.
A segunda referência, divulgada no Sol sobre a alegada alteração por parte do ME dos mapas geográficos que sustentam o estabelecimento dos contratos de associação. Esta alteração, realizada depois do concurso em desenvolvimento terá permitido que um colégio com as ligações certas, agora ao PS, aceda a financiamento até 2020. Que eu saiba a notícia não foi desmentida, dou-a como confirmada. 
Como diz o povo “os amigos são para as ocasiões” e este pessoal que vai passando pelo poder político é amigo do seu amigo e favores com favores se pagam.
Ele há coisas que são estrutura, não são conjuntura, nem as moscas, às vezes, variam.
São assim as contas da partidocracia. Em alternância pois claro. Aliás, é absolutamente espantoso e um insulto à inteligência e memória ouvir as reacções de Passos Coelho e Assunção Cristas a estas duas notícias
Sim, eu sei que este enunciado tem uma ponta de demagogia mas não me parece ilegítima.

Sem comentários: