quarta-feira, 21 de junho de 2017

UM ALEGADO PROBLEMA

A Inspecção Geral da Educação e Ciência e o Ministério Público vão investigar a alegada fuga de informação que terá permitido que uma alegada aluna divulgasse  alegados conteúdos do exame de Português que, efectivamente, saíram no exame.  Episódios desta natureza, reais ou não, raramente passam de alegados.
Também neste não creio que resulte algum esclarecimento real ou alguma alegada responsabilidade embora tenhamos que esperar por alegadas fugas de informação para ir conhecendo o seu resultado da investigação. Como sabemos, alegadas fugas de informação que não deveria fugir, são banais e fazem parte das estratégias de comunicação indirecta por muitos dos alegados intervenientes nestes alegados processos em diferentes áreas. No entanto, como de quando em vez acontece para mostrar que a coisa funciona, pode aconter que uma alegada fuga de informação deixa de ser alegada. A acontecer, alguma gente alegadamente responsável pode ficar alegadamente entalada.
Ainda assim estou convicto de que este episódio de alegada fuga de informação irá, provavelmente, parar à prateleira dos factos alternativos, alegadamente "fake news".
Portanto, o mais certo é que este alegado problema se transforme num não problema.


Sem comentários: