sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CAMPANHA PARA AS AUTÁRQUICAS EM MODO VALE TUDO,


Só para ouvir a promessa do Dr. Seara, "dar afecto às pessoas" do concelho de Lisboa, valeu a pena a decisão do Tribunal Constitucional ao permitir que os troca-tintas saltitem eternamente de câmara em câmara na gestão dos pequenos poderes da partidocracia. É certo que tenho pena da falta de afecto que os sintrenses irão sentir e que aliás já se começa a notar com a procura exponencial de apoio psicológico entre os habitantes do concelho que andam tristes e choram pelos cantos.
Num mundo frio e triste é bonito querer dar afecto às pessoas. No entanto devo confessar que sinto uma certa dificuldade  em imaginar o Dr. Seara a "dar afecto" a  centenas de milhar de lisboetas.
É certo que as promessas eleitorais, por condição e natureza, não são para cumprir mas que é lindo, ... é. Aliás, as campanhas para eleições autárquicas são particularmente ricas e estimulantes no que respeita aos discursos, propostas, promessas e comportamentos dos candidatos que se soltam numa roda viva de populismo, demagogia, manhas de todo o tipo numa espécie de vale tudo que envergonha mas que tem saída e rende votos, às vezes.
A promessa do Dr. Seara deixou-me até com aquele o ar daquele menino com a lágrima ao canto do olho que está naquele quadro muito conhecido e também lindíssimo que se vende em todas feiras.



1 comentário:

não sei quem sou... disse...

A minha capacidade de me espantar com o que os políticos dizem e prometem em tempos de campanha eleitoral está completamente esgotada. Mesmo que o Seara dissesse que diáriamente ia em pessoa prestar assistência domiciliária aos pobres e acamados, mudar-lhes a fralda, dar-lhes comer á boca e fazer limpeza á casa, o meu espanto era ZERO!

QUE RAIO DE POVO É ESTE QUE NÃO APRENDE COM A EXPERIÊNCIA!!!


VIVA!