terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O OVO ESTRELADO DO NOSSO CONTENTAMENTO

Nos tempos que correm uma boa notícia é um bem de primeira necessidade. Já ontem tinha ouvido numa reportagem televisiva, mas hoje na imprensa a informação é mais completa. Registamos a patente do ovo estrelado, é verdade, a indústria do ovo, em conjunto com a universidade construiu um protótipo de uma máquina que estrela ovos que tecnologia desenvolvida permitirá conservar sendo posteriormente servido, depois de aquecido em micro-ondas. Tal projecto é apenas mais um testemunho da nossa capacidade científica com reconhecimento internacional e nem sempre bem tratada e apoiada por cá.
Pessoa tinha razão, "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce", já temos o ovo estrelado instantâneo.
A ministra Assunção Cristas entusiasmada afirmou, "Até no ovo estrelado é possível inovar, não há limites à nossa imaginação". É assim mesmo. Depois da fileira dos patéis de nata estimulada pelo Ministro Álvaro Santos Pereira, vamos agora apostar na fileira do ovo estrelado com o apoio e incentivo de Assunção Cristas e Paulo Portas que se deslocaram à empresa responsável por este avanço.
Ao que parece, o mercado mundial estará bastante receptivo ao ovo estrelado instantâneo, pelo que será previsível mais um contributo para o tão necessário aumento do volume de exportações que equilibre a nossa balança de pagamentos.
Esta descoberta tem ainda a enorme vantagem de uma vez por todas acabar com o analfabetismo culinário de muitos de nós, traduzido no famoso, arrasador e definitivo, "nem um ovo sabes estrelar". Deixa de ser necessário, o ovo já está estrelado e com a possibilidade de escolher a consistência da gema.

1 comentário:

Margarida Alves disse...

Mas esta sra. ministra não sabe que o dá o colesterol ao ovo não é a gordura da fritura mas o vovo em si tem colesterol. E se for cozido ou escalfado como é sra. ministra?