segunda-feira, 9 de julho de 2012

A HISTÓRIA DO HOMENZINHO. Uma história bonita

Antes eu era um rapaz que me portava mal, metia-me com os Setôres, gozava nas aulas e fazia rir os meus colegas. Às vezes passava-me e pegava-me com alguns, andava à tareia. Os DTs andavam sempre a chatear-me a cabeça com queixas dos outros Setôres. Vinha para rua todos os dias e de vez em quando levava uma suspensão.
Também faltava às aulas algumas vezes e tinha notas más, até já tinha chumbado duas vezes, as aulas eram uma seca.
Um dia ouvi dizer lá na escola que havia um Ministro novo e que as coisas já não podiam ser assim, tinham de mudar.
Puseram-me numa turma mais pequena só com alunos como eu, assim mal comportados e com más notas. Os Setôres eram muito fixes e ensinavam as coisas que não sabíamos e nós, assim, juntos, sem estar ao pé dos betos que passam o tempo a estudar, gostávamos mesmo de trabalhar e já aprendemos, começámos a ter notas melhores.
O meu pai foi chamado à escola apanhou uma multa por eu faltar e tiraram-lhe um bocado de um subsídio, não sei bem o que é, acho que se chama assim. Ele falou comigo, disse-me que eu tinha de me portar bem, não podia faltar para ele não ser multado. Achei bem, ele tinha razão, temos de estudar e portar-nos bem e comecei a portar-me como deve ser. É verdade que depois de chegar o Ministro novo davam uns castigos, obrigaram-me  a varrer a escola e a arrumar as coisas do ginásio. Os meus colegas gozavam comigo mas eu não me importei, era para meu bem e varria a escola o melhor que era capaz, quando fazemos coisas erradas podemos ter castigos, assim é que aprendemos.
Aos poucos comecei a ser um aluno com boas notas e com bom comportamento, os meus pais ficaram muito contentes, nunca mais foram multados, os meus professores também ficaram contentes, eu já era bom, nunca mais me puseram na rua e eu também fiquei muito contente.
Agora já sou um homenzinho.

Sem comentários: