terça-feira, 11 de maio de 2010

OS COELHOS NÃO SABEM O MEU NOME

Há muitos anos, era o meu irmão um gaiato pequenito e estava a brincar no quintal com o Rui, miúdo da mesma idade. Como duas cabeças pequenas a pensar, pensam sempre melhor que uma, resolveram dar um belo banho aos coelhos que estavam na capoeira, era um tempo em que os miúdos brincavam no quintal, havia capoeiras e coelhos, sorte a daqueles miúdos. Bom, continuando a história, os coelhos ficaram encharcados, motivo suficiente para que quando o meu pai chegou do trabalho quisesse saber o que lhes tinha acontecido. Estranhamente, o meu irmão não sabia de nada que pudesse ter deixado os animais naquele estado.
À noite, na hora da deita, o meu pai que tinha o bom hábito de conversar um pouco ou de nos contar uma história, voltou ao banho na capoeira e disse um segredo ao meu irmão, "Já sei, mas não digas nada a ninguém, como descobrir quem molhou os coelhos, vou-lhes perguntar". Já meio adormecido e bastante descansado o meu irmão ainda conseguiu dizer que os coelhos não sabiam o nome dele.
Em seguida dormiu profundamente, o sono dos inocentes. Os putos felizes dormem bem mesmo quando fazem umas asneiras.

Sem comentários: