quarta-feira, 5 de maio de 2010

O TESTE DE INGLÊS, OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL

Estás a estudar Tiago? Estás doente?
Não, tenho teste de Inglês amanhã e se não me safar estou tramado, a DT já me avisou.
Então tens mesmo que te safar.
Pois é, o problema é que não percebo nada desta cena. O meu pai ainda falou que ia arranjar uma explicação para ver se me safava, não era só para inglês, mas a minha mãe ficou sem o emprego lá na loja, já não deu para a explicação.
Tens ido ao Estudo Acompanhado?
Tenho mas não serve para nada, o pessoal está a fazer os TPCs, quem sabe faz e quem não sabe não faz. O pessoal está em estudo acompanhado só porque não está sozinho.
E se estudasses um bocado com a malta que sabe mais? Claro que comigo não dava.
O pessoal que sabe não quer estudar com os que não sabem e os que não sabem não podem ajudar.
Mas se chumbares vais fazer o quê?
Estou já farto da escola, não me apetece andar muito mais tempo cá. Se calhar vou tirar um curso das cenas dos computadores, tipo montar e desmontar e com um bocado de sorte arranjo um trabalho, tipo numa loja de computadores, estás a ver.
Falaste com setora de Inglês e das outras disciplinas?
Com a setora de História falei, ela é fixe e deu-me umas ideias para estudar. Os outros disseram-me que a culpa é minha, que tome atenção e faça os TPCs. Ainda experimentei, mas não consigo fazê-los sozinho e acabo por não fazer.
Pois é, não vai ser fácil.
Eu já me habituei, o problema é que meu pai passa o tempo a dizer que gostava que eu tirasse um curso porque ele não teve hipótese. Sei que ele vai ficar muito aborrecido quando lhe disser que não quero tirar um curso, mas já estou mesmo farto da escola.
E então?
Vou estudar Inglês para o teste de amanhã. Olha lá, sabes o que é o past tense?
Tiago, o past tense é …, é …, vê se está aí no livro.

Nota - O texto original foi revisto no sentido de aligeirar a presença de jargão utilizado por adolescentes.

Sem comentários: