quinta-feira, 13 de maio de 2010

BANDIDO DE QUATRO ANOS EXPULSO DE ATL

Creio que não foi nas páginas dedicadas ao crime, mas a notícia chamou a minha atenção no JN on-line. Em Vila do Conde, uma criança de 4 anos foi expulsa do ATL que frequentava devido aos seus problemas de comportamento, é agressivo, parte coisas e não trata bem as pessoas.
Num país em que parte da opinião publicada e do discurso político, é centrado na ineficácia do combate à delinquência e à violência, gerando um sentimento de impunidade que mina os alicerces sociais, é bom saber que existem pessoas corajosas, autênticos heróis, que correndo riscos imprevisíveis e sem qualquer tipo de apoio, tomam medidas a sério no combate ao banditismo.
De facto, expulsar de um Atelier de Tempos Livres um perigoso delinquente com quatro anos é um acto de cidadania e sacrifício exemplar, merecedor, aliás, da mais ampla divulgação e das maiores felicitações aos corajosos decisores. Com mais gente desta têmpera o país não teria chegado ao estado lamentável em que se encontra, com níveis de marginalidade. banditismo e violência dignos de qualquer videogame de má qualidade.
Esta atitude, a que certamente muita gente ficará a dever a vida, sabe-se lá onde o perigoso energúmeno de quatro anos poderia chegar, mostra o caminho, é como que um farol, que se exige e bem mais eficaz que a voz do Dr. Portas. Mesmo nas creches se devo estar atento. Bebé que chore muito e alto, faça mais do que o necessário nas fraldas, que reaja com caretas às tontices que lhe dizem, que não adormeça dois minutos depois do arroto, rua com ele. Se assim se proceder, evitar-se-ão seguramente os problemas gravíssimos que aos quatro anos já será tarde demais para corrigir.
Um grande bem-haja aos heróicos cidadãos que tomaram a corajosa medida de expulsar o bandido de quatro anos, mostrando aos juízes e à forças da ordem como deve ser tratada essa ralé.

PS - A sério. Por mais complicados que sejam os problemas levantados pelo miúdo e grande a dificuldade em encontrar ajuda, a criança tem quatro anos, não é possível entender a expulsão.

1 comentário:

Fernanda disse...

Se com quatro anos não conseguem resolver os problemas de comportamento das crianças, imaginem com "crianças" de catorze.
è de lamentar esta notícia. mas falando de notícias, hoje no 24h vinha uma também para o caricato, passo a sitar: " Um míudo de 10 anos foi expulso da biblioteca da sua escola em Lakewood Park, Flórida, porque uma professora considerou o corte de cabelo da criança inadequado"- podia-se ver na foto, a criança tinha simplesmente o cabelo espetadito!
Pois!