quinta-feira, 20 de março de 2008

PORTUGUESES EM FUGA PARA AS CARAÍBAS, BRASIS E ALGARVES

Parece que os portugueses se deslocaram em massa para as Caraíbas, Brasil e, claro, para os Algarves. Sabendo que a vida das famílias, de uma forma geral, não anda fácil, fico sem saber de que é que os portugueses fogem ou de que vão à procura. Quanto ao que procuram, falam de sol e praia. Sair de Portugal para procurar sol e praia não dá para acreditar. Assim sendo só podem mesmo ir a fugir.
Daqui do meu Alentejo e ao olhar para a imprensa percebo algumas coisas que podem dar vontade de zarpar. A RTP1 abre o seu noticiário com um vídeo devastador de um gravíssimo incidente numa sala de aula entre uma professora e uma aluna a quem tinha sido tirado o telemóvel. A cena foi filmada pelos colegas e posteriormente divulgada. Para cúmulo, o vídeo foi apresentado sem tratamento de imagem que impedisse a identificação dos intervenientes. Minutos depois o balbuciante José Alberto Carvalho gaguejou um atrapalhado pedido de desculpas. Os protestos face ao encerramento de serviços de saúde não param. Excertos do debate de ontem na Assembleia da República mostraram o elevado nível que habitualmente os caracteriza. Ouvi uma figura de opereta chamada Rui Gomes da Silva, do PSD, a perorar sem se perceber muito bem o que dizia mas a dizer mal do PS. Dois vice-presidentes da Câmara de Gaia foram apanhados a 183 Km/h. Ficaram aborrecidos com a BT.
Não fosse estar aqui no meu Alentejo e poder desligar a televisão ainda ia procurar um avião para as Caraíbas, ou para onde fosse.

3 comentários:

Anónimo disse...

... possas, já nem os professores escrevem sem erros ortográficos (pois é calha a todos). Não é (ou já não é) Algarves... é Allgarves! (Do you understand???)

Zé Morgado disse...

Não percebo onde está o erro. a utilização do plural em Brasil e Algarve é intencional e aceite neste tipo de escrita. Quanto ao All garve, não é um erro, é uma tontice do Ministro Pinho. Talvez do sol quente na moleirinha

Anónimo disse...

Tontice? Será?
... ou serão que o sol quando nascem é, em primeiro lugar, para os Alarves? (só falta o "g" e não é por erro de escrita)