quinta-feira, 13 de março de 2008

NOTÍCIAS DO PORTUGAL DOS PEQUENINOS, OS COVEIROS CORRUPTOS

Há algum tempo que não me referia ao Portugal dos Pequeninos. Esta história merece. Onze coveiros da Câmara de Lisboa estão acusados de corrupção por receberem dinheiro de empreiteiros, para quem angariavam trabalhos de arranjo e manutenção de sepulturas. Abordavam familiares de defuntos e sugeriam a realização desses trabalhos que intermediavam por 10 €
O negócio da corrupção em Portugal bateu no fundo. Os coveiros?! Por 10 €?! Arranjo das sepulturas?! Assim não vamos lá. A ASAE que nos acuda, esta corrupção não tem qualidade.
Na linha da construção de um país de empreendedores e com capacidade competitiva tão defendida pelos nossos governantes, os coveiros deveriam começar mais cedo e mais eficazmente. Em entendimento com as Agências Funerárias, deveriam promover boas campanhas publicitárias junto dos ainda vivos, oferecendo, a preços concorrenciais, excelente tratamento estético ao corpo, boas sepulturas e velórios bonitos, bem frequentados e com figurantes que assegurassem expressões de luto e perda, com catering e estacionamento incluído. Posteriormente e já com uma sólida base comercial é que entrariam os serviços de manutenção das sepulturas agenciados com os empreiteiros. Como fizeram não vão lá, já não é aceitável num país da União Europeia em 2008. Proponho que, no âmbito do Programa Novas Oportunidades os coveiros tenham acesso a Formação Profissional, capazes de os projectarem para melhores e mais rentáveis níveis de corrupção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem não tem uma qualquer junta de Freguesia ou câmara Municipal para engordar SACO AZUL para proveito próprio e tem apenas cemitérios, não vejo grande mal em seguir os exemplos que vêm de cima!

Como o meu amigo insinua, a própria prática de corrupção processa-se a várias velocidades e carece de curso adequado em qualquer Escola de Formação; De preferência do Estado! Não só porque evitava pagar mensalidades como a docência estava garantida por alguns políticos.

Saudações