quarta-feira, 18 de abril de 2018

MIÚDOS DIFÍCEIS


Mãe, ainda é dia posso ir jogar à bola para a praceta com o Luís, o do andar de baixo?
Já fizeste o trabalho de casa?
Já.
Não. Tiago tu sabes bem que é perigoso, pode aparecer alguém que vos queira roubar a bola.
Então e se for sem ser a jogar à bola, só estar lá em baixo?
Não, bem sabes as histórias que se ouvem, pode sempre surgir alguém que vos queira fazer mal.
Então posso ir a casa da Rita que é no prédio ao lado para brincar um bocado, ver um jogo novo que ela me disse na escola que a tia lhe tinha dado.
Não, a Rita está sozinha, os pais ainda não chegaram e não gosto que vocês fiquem em casa, sós, sem adultos por perto, pode acontecer alguma coisa.
Mãe, posso ir a casa da avó num instante, antes de jantar? É perto.
É claro que não podes, só tens 10 anos e é preciso atravessar duas ruas.
Mas as ruas têm semáforos, eu sei ver se está verde.
Eu sei, mas há gente que não respeita os semáforos e pode acontecer um acidente.
Mãe, posso telefonar ao João para ele vir cá para casa brincar um bocado? Eu sei que a mãe dele deixa-o vir sozinho.
Não acho boa ideia, vocês brigam sempre e arranjam problemas.
Mãe, posso ficar aqui sentado só a olhar para ti?
Não sejas mal-educado Tiago. Olha, andaste tanto tempo a pedir para te comprar o computador, porque é que não vais um bocado para o quarto e jogas no computador até à hora de jantar.
E o Tiago lá foi trancar-se no ecrã, só, no quarto, deixando a mãe mais tranquila e a pensar como hoje em dia é tão difícil contentar os miúdos.

Sem comentários: