sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

OS PROFESSORES SÃO BONS VENDEDORES

Docentes são altamente qualificados e as suas características começam a ser muito valorizadas no setor das vendas

Não sei bem explicar porquê mas senti assim um embaraço quando li que muitos professores sem emprego no sistema educativo ou no desempenho das funções para as quais estão preparados estão a encontrar emprego no sector das vendas, em particular no imobiliário.
É claro que qualquer pessoa tem direito à dignidade de um trabalho e de meios de sobrevivência pelo que não tem nada de estranho que se agarrem oprtunidades de trabalho negadas na sua área de formação.
No entanto, é curioso ver como na peça do DN é referido o apreço dos empregadores pelas qualidades e competências dos professores para o desempenho neste sector que lhes permitirá, dizem, rendimentos bem acima dos que aufeririam a trabalhar em educação.
Apesar disso, talvez por ingenuidade, ainda acredito que para quem pensa construir um projecto de vida com base numa carreira de professor reconverter-se a um outro sector de actividade é negar um sonho. 
Muitas destas pessoas e várias outras sem emprego vão abdicar desse sonho numa opção não reversível. Não é assim que devia ser. Numa casa de professores, um em fim de carreira, outra com ela terminada, custa mais a entender.
De qualquer forma ... boa sorte.

Sem comentários: