sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"EVITA" MENEZES


Num despudorado plágio de modelos de acção política bem conhecidos, desde a mítica Evita Péron ao não menos mítico Alberto João, o Dr. Menezes, sentado à sua secretrária da Câmara de Gaia chama uns pobrezinhos com rendas em atraso e paga-lhes a renda. Lindo.
Por acaso os pobrezinhos escolhidos vivem do outro lado do Douro, justamente onde está a outra secretária pela qual se bate o Dr. Menezes, apoiado numa manhosa interpretação da lei da limitação de mandatos.
Ao que parece o Dr. Menezes paga rendas e manda assar porcos para os pobrezinhos do Porto apenas pelo seu reconhecido espírito de missão e generosidade.
Mais a sério, a Comissão Nacional de Eleições proibiu a propaganda eleitoral através de correio electrónico e de telefone mas, como se vê, expedientes como pagar rendas a pobres e oferecer porcos talvez seja aceitáveis e certamente rentáveis.
Em desenvolvimento posterior a CNE solicita explicações a Menezes que reafirmará, provavelmente, a sua generosidade e solidariedade desinteressadas
No entanto, esperará que os pobrezinhos do Porto, não sejam pobre e mal agradecidos e passem a palavra, são muitos, apelando ao voto na Evita Menezes, o Messias que os tirará da pobreza e miséria, como, aliás, fez em Gaia com todos os que passavam mal.
O despudor sem fim desta gente.

Sem comentários: