sexta-feira, 9 de março de 2012

AS REGRAS. Outro diálogo improvável

Pois é João, estou cansado repetir a mesma coisa e tu não ligas nenhuma.
Mas é o quê pai?
A tua mãe disse-me que … Oops! Só faltava esta. Vai um tipo cheio de pressa, só me faltava apanhar estes gajos da Brigada de Trânsito na auto-estrada. Agora vamos atrás deles, sei lá até onde, armados em totós.
Mas porque é que não ultrapassas o carro da polícia pai, lá atrás vinhas com bué de velocidade e agora vais bué devagar.
Porque os gajos depois vêem a velocidade, aqui só se pode andar a 120, és parvo ou quê?
Ganda seca, logo tinham que vir para aqui.
Pai, o que é que ias a dizer há bocado antes da polícia.
É verdade, já me esquecia, quantas vezes é preciso dizer que tens de cumprir as regras que eu e a tua mãe te dizemos. Estás sempre a desobedecer, tenho de me zangar a sério contigo.
Mas pai, …
Até que enfim que os gajos da polícia entraram ali na bomba de gasolina, já podemos acelerar outra vez. O tempo que perdi, quase meia hora sem passar dos 120. Eu não tenho a vida deles. Para acabar a conversa, de uma vez por todas vê se te comportas como deve ser. Ouviste?

1 comentário:

anónimo paz disse...

Um mau exemplo sobreposto ao bom conselho. É recorrente...