quarta-feira, 28 de abril de 2010

A HISTÓRIA DO RAPAZ PARECIDO COM OS PÁSSAROS

Esta história tem um título estranho mas é mesmo assim. Era uma vez um Rapaz parecido com os pássaros.
Sempre que se falava neste Rapaz mais cedo ou mais tarde aparecia a comparação com os pássaros. Os professores achavam que ele estava quase sempre na Lua. Ora à Lua ó se pode ir voando como os pássaros. Também diziam que a atenção do Rapaz voava de umas coisas para as outras sem se fixar muito tempo em coisa alguma. Também assim fazem os pássaros. O Rapaz era muito falador e adorava contar histórias com um ar muito sério. As histórias tinham conteúdos mirabolantes e fins imprevisíveis. As pessoas que ouviam diziam que quando a imaginação do Rapaz se soltava, voava, voava sem parar, como os pássaros já se vê.
Pode parece estranho mas a sua forma de andar, era um Rapaz pequeno, dando assim como que saltos ligeirinhos fazia lembrar os pardais.
O Rapaz não era muito amigo de estar muito tempo num sítio fechado, precisava de sair e apanhar ar, a mãe dizia que não era pássaro de gaiola.
Não é, pois, de estranhar que quando a professora pediu para que os miúdos da turma escrevessem um texto sobre o que gostariam de ser quando crescessem, o Rapaz elaborou uma prosa onde descrevia tudo o que poderia fazer quando fosse o queria ser, um Voador.

2 comentários:

só planície disse...

uma história muito bonita, a deste rapaz. só espero que continue a voar, ainda hoje.

Anónimo disse...

Conheço de perto alguém mt parecido ( se não igual) ao protagonista da sua história. Mas esse não só voou como construiu a sua casa, o seu mundo na Lua...

E por vezes ainda anda por lá perto ....

PC