quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SE É PARA GANHAR DINHEIRO VAMOS LÁ

Em cumprimento da rotina diária, ao comprar o jornal passo os olhos pelas primeiras páginas expostas. Não sei bem se é caso para isso, nos tempos que correm, mas fiquei impressionado. No CM estava um título “Se é para ganhar dinheiro vamos lá”, afirmação atribuída à família de uma concorrente do novo programa da SIC “Momento da Verdade” que tem levantado alguma polémica. De há uns anos a esta parte, sempre que aparece um novo produto nesta área chamada de “reality show”, pensamos que chegámos ao grau zero. Mas não, a indústria televisiva possui um altíssimo grau de criatividade e capacidade de nos surpreender. Assim, e ao que leio, pois nunca assisti ao programa, mais uma vez, atingimos o grau zero.
No meio de todo este espectáculo triste em que se transforma a vida das pessoas, o que incomoda mesmo é o grau zero do despojamento de valores e o, eventual, peso das necessidades que leva alguém à atitude “se é para ganhar dinheiro vamos lá", seja para o que for. Não andamos bem, deve ser da crise.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em relação às apresentadoras, a Teresa Guilherme vai bem...para ser internada.

Já a Rita Ferro Rodrigues está a evoluir da bipolaridade para a psicopatia, ou em linguagem popular a ruindade.

um grande psicanalista disse que a verdadeira sabedoria é não precisar de dizer que o rei vai nú, o que não é o meu caso.

Abraço
A.C.