quinta-feira, 11 de setembro de 2008

CALMA, ESTÃO TODOS SINALIZADOS E CONTABILIZADOS

O Professor Miranda Correia, da Universidade do Minho, realizando um exercício relativamente simples, aplicar ao universo da população escolar portuguesa, 1,4 milhões de alunos, as taxas internacionalmente aceites de prevalência de problemas com impacto educativo, entre 8 e 12%, identifica um grupo potencialmente necessitado de ajuda educativa que andará entre os 100 000 e os 150 000 alunos. Considerando os números fornecidos pelo Ministério relativos a crianças em apoio, é óbvio, qualquer pessoa conhecedora do mundo das escolas o sabe, que existem milhares de crianças que necessitariam de apoio educativo e não o obtêm.
Pois a equipa do ME, Ministra, Sr. Lemos, Comissário Capucha e assessores, resolvem torcer a realidade e dizem às escolas que não podem encontrar mais do que 2,2% da população com problemas, idealmente, até nem devem passar dos 1,8%. Esta gente, por incompetência e economicismo, define Portugal como um território onde não se passa aquilo que todos os países aceitam como realidade.
Finalmente, se bem repararem, a Senhora Ministra não nega a existência de meninos sem apoio. Num exercício de habilidade manhosa, diz que estão todos “ sinalizados e contabilizados” e não passam de 55 000. Que porra é esta? O que mais existem é crianças sinalizadas e a morrer de maus-tratos, crianças sinalizadas e institucionalizadas para sempre.
Sejam sérios, os putos não precisam de sinalização, precisam de apoio para as suas dificuldades. TODOS E SEJAM ELAS QUAIS FOREM.

1 comentário:

Anónimo disse...

No outro dia ouvi o Dr.Paulo Pedroso na Rádio e tive pena que ele não tivesse sido sinalizado também.

A:C.