terça-feira, 16 de setembro de 2008

PORTUGAL DOS PEQUENINOS

Um breve olhar pela imprensa, deixando de fora os grandes títulos, constitui um exercício interessante e um indicador do estado da nação, na versão trágico-cómica do Portugal dos Pequeninos. Partilho convosco algumas dos títulos pequenos colectados e relativos a áreas e aspectos bem diferentes.
Alberto João Jardim defende regeneração dos partidos.
Estado indemniza Pinto da Costa.
Erro dos serviços deixa centenas de alunos fora do Ensino Superior.
Absolvição de Fátima Felgueiras trará justiça.
Inspecção Geral de Finanças arrasa gestão urbanística de Matosinhos - prejuízos avultados, irregularidades e desrespeito pelo PDM.
Circular do Ministério das Finanças impede que docentes em gozo de licença de maternidade possam concorrer - são obrigadas a optar de forma exclusiva.
Este tipo de situações, do meu ponto de vista, é tão prejudicial à saúde cívica e à confiança dos portugueses como são inquietantes as notícias sobre os problemas económicos ou a segurança.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este Jardim tem muita piada. Quem mais contribuiu para a degeneração dos partidos do que ele? O PSD na Madeira é ele e quem com ele não concorda rua! Critica o sistema mas é fruto e alto beneficiário deste sistema. Defende a regioanlização do continente mas é absolutamente centralista na Madeira.
E qual foi a posição dele no referendo sobre a regionalização? CONTRA, porqque não quer partilhar com essas novas regiões o dinheiro que recebe dos contriuintes do continente.
É um pandego este Jardim. Só serve para entreter a rapaziada dos jornais quando não t~em assaltos ou incêndios para noticiar. Viva o nosso Putin (cruzes, Jardim!).

Anónimo disse...

Dá vontade de rir ouvi-lo condenar a politização da justiça. Ponham-lhe umas asas de anjo,para voar melhor no paraíso criminal que governa há 30 anos. Só o Ministério Público não vê, por isso o povo diz que a justiça é cega.