domingo, 3 de fevereiro de 2008

FINALMENTE. ESTAMOS A CRESCER!

Finalmente em convergência com a Europa. Os portugueses estão a aumentar a sua altura média cerca de 1 cm por década. Tal informação consta do estudo realizado pela antropóloga Cristina Padez, da Universidade de Coimbra, através do qual ficamos a saber que já atingimos a altura média de 1,72 m, embora nos mantenhamos os mais baixos da Europa. Estabelece-se também a potencial relação entre crescimento e qualidade de vida, razão pela qual os habitantes dos países do norte, os mais altos, terão tendência a estabilizar a sua altura uma vez que atingiram patamares elevados de qualidade o que facilitará a convergência. Também fiquei com a auto-estima em alta pois estou a crescer mais do que a média, já falo do alto dos meus 1,73 m. O Dr. Vitalino Canas está a preparar uma conferência de imprensa na qual o Primeiro-ministro assinalará mais este momento histórico em que os portugueses através do impulso reformista do Governo mostram começar a ficar à altura dos desafios da modernidade e do desenvolvimento e blá, blá, blá, blá, aproveitando Novas Oportunidades de crescimento, blá, blá, blá, blá, contrariando a oposição que só atira abaixo, blá, blá, blá, blá, e o Engenheiro finalizará com uma pérola soprada pelo Ministro Pedro Silva Pereira “Eu próprio me sinto a crescer diariamente. Internacionalmente já sou reconhecido como político de grande estatura”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lamento imenso que a convergência com a Europa não abranja também o aparecimento e crescimento de neurónios responsáveis pela honestidade.
O POVO MUITO BENEFICIARIA!

Não é minha intenção dar lições de sinónimos mas não resisto a transcrever o que li no dicionário:

HONESTIDADE = DECORO; COMPUSTURA; DECÊNCIA; PUDOR; DIGNIDADE; PRINCÍPIO ÉTICO ou seja RESPEITO DA PESSOA HUMANA EM SI MESMA E NOS OUTROS.

Saudações