domingo, 25 de março de 2007

SERÁ QUE É GRANDE QUEM NOS QUIS PEQUENOS?

A história tem circunstâncias curiosas.

Hoje, 25 de Março de 2007, comemora-se a assinatura do Tratado de Roma instituindo a Comunidade Económica Europeia, um momento fundador da União Europeia.
Hoje, 25 de Março de 2007, Portugal, por iniciativa de um desastrado programa televisivo, prepara-se para, muito provável e (ao que consta) habilidosamente, ver votado como “o maior” de entre os Grandes Portugueses alguém, Oliveira Salazar, que assumiu como um dos paradigmas da sua governação o isolamento político e cultural traduzido num “orgulhosamente sós”, de que ainda não nos libertámos passados 864 anos do nosso reconhecimento como nação independente.
Sempre no espaço geográfico a que chamamos Europa. Naturalmente.

1 comentário:

Unknown disse...

E não é que António de Oliveira Salazar foi mesmo considerado o maior português de todos os tempos?!?! A que ponto chegou o nosso país para que mais de 40% dos espectadores "homenageiem" este homem! Pelo menos é o que a RTP afirma. Sim, pois ao que parece não há qualquer semelhança entre este resultado e o das sondagens efectuadas previamente. Ao ser verdade, qual será a intenção de divulgar tais resultados? Seja como for, só posso lamentar tal coisa! Imaginem o que aconteceria na Alemanha se em tal votação vencesse o seu "homólogo" o senhor Adolf Hitler!!! Provavelmente uma guerra civil...

Parabéns pelo blog!
Cumprimentos,
SP