segunda-feira, 12 de março de 2007

LEITURAS DO FIM-DE-SEMANA

Considerando que o fim-de-semana se apresentou solarengo e quentinho como há muito não tínhamos, imaginei que parte do meu desencanto e cepticismo relativamente ao nosso quotidiano se aquietariam. Com esta convicção senti-me melhor, pois isto significava algum ânimo o que poderia indiciar uma recuperação cada vez mais duvidosa. Mas não, as leituras de fim-de-semana fizeram implodir o meu baixo optimismo de tal maneira que nem as convictas, positivas, reconfortantes e, essas sim, verdadeiramente optimistas crónicas de Vasco Pulido Valente no Público me ajudaram. Fiquei verdadeiramente preocupado. Se não vejam.

O Dr. Portas confirma que vem para ficar, O Dr. Ribeiro e Castro diz que fica para não ir, o Dr. Santana Lopes cansou-se de andar por aí e parece querer voltar para aqui, o Major quer ser julgado na Televisão pois parece que “os tribunais não o levam a sério”, o Dr. Manuel Monteiro em mais uma prova de vida ameaça, pela enésima vez, fundar qualquer coisa, o Eng. Sócrates não abdica da ideia de que nasceu para nos salvar, o Dr. Marques Mendes ainda continua à procura de uma posição para a oposição, enquanto muitos dos seus colegas de partido se acotovelam para o amparar… na queda, o Dr. Louçã acredita que as mais-valias da especulação imobiliária devem reverter para o Estado, o Sr. Jerónimo acredita que o mundo parou, O Dr. Júdice acha que seria um bom presidente da república mas… não lhe apetece, o Dr. Cavaco não pára de dar conselhos e fazer avisos, etc. E sabem o que me deixa mais embaraçado e inquieto? Eles estão convencidos que nós os levamos a sério e … às vezes é verdade.

Sem comentários: