terça-feira, 4 de outubro de 2011

A TEMPERATURA NÃO VAI BAIXAR

O país anda meio perplexo e encalorado com as temperaturas que Setembro e Outubro estão a proporcionar, o que na gíria da meteorologia se chama estar "acima da temperatura média para esta altura do ano".
Do ponto de vista meteorológico a coisa parece que irá acalmar a partir de 5ª mas temo que a temperatura continue elevada.
Uma rápida vista de olhos pela imprensa é elucidativa. Vejamos alguns exemplos, "Isaltino. Estratégia dos recursos pode evitar a pena", no I. No Público pode ler-se que "Isaltino pede afastamento da juíza".
No DN um trabalho mostra como sete famílias madeirenses tomaram conta do arquipélago há 30 anos à sombra de Alberto João e sublinha-se o pedido de Cavaco Silva para que os portugueses "não desistam". Ainda no que se refere à Madeira temos para saber as implicações para todos nós dos desvarios irresponsáveis a gestão de Alberto João Jardim que todos os dias continua imparável, a inaugurar e a insultar. No Diário Económico dizem-nos que desde 2009, o Fisco já constituiu arguidos 6.460 administradores e gestores de empresas que ficam com IRS dos trabalhadores e com IVA pago pelos clientes.
O CM coloca em primeira página que "Disparam queixas contra bancos". Nos últimos dias foi tornado público um documento interno da PSP sobre a prevenção de movimentos de contestação e revolta social a que o Primeiro-ministro já se tinha referido numa discutível estratégia antecipatória.
Pois é, estamos no Outono, daqui a pouco estaremos em cima do Natal e a temperatura não me parece que vá descer, antes pelo contrário.

Sem comentários: