quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DA EUTANÁSIA E DA MORTE ASSISTIDA

António Gedeão afirmou na “Fala do Homem Nascido”, “Só quero o que me é devido por me trazerem aqui que eu nem sequer fui ouvido no acto de que nasci”.
Toda a gente nasceu sem ser ouvida e muita gente vive sem a dignidade que lhe é devida.
Talvez a gente pudesse ser ouvida no acto de que morrerá e ter no seu fim ou pelo menos no seu fim, a dignidade que lhe é devida.
Não é simples, não é fácil, envolve outras pessoas e os seus valores mas não vejo outro caminho.

1 comentário:

não sei quem sou... disse...

O termo eutanásia é a junção das palavras gregas EU (bom) + THANATOS (morte) e significa : boa morte, morte piedosa, sem dor, tranquila. Está tudo dito!

Apenas não concordo com a eutanásia passiva ou seja, a interrupção dos tratamentos.

Activa, sim !


VIVA!