sexta-feira, 24 de abril de 2015

"SOMOS O QUE ESCOLHEMOS SER". Nova biografia de um Homem Invulgar

Quatro anos após a primeira biografia de Passos Coelho, "Um Homem Invulgar", está prestes a dar à estampa uma nova biografia do Primeiro-ministro. Desta vez não é escrita por Felícia Cabrita mas por uma prestigiada autora funcionária do PSD, cujo nome não foi divulgado mas conhece-se o título "Somos o que Escolhemos Ser"
É evidente que a longa carreira profissional e política justifica uma biografia de quatro em quatro anos. Torna mais fácil o acompanhamento.
O título escolhido contém todo um mundo de um homem determinado, visionário, empreendedor, inspirador, acima de minudências como pagar impostos, realizar descontos ou problemas comezinhos como procurar emprego. Não, "Somos o que Escolhemos Ser". E mais nada, nem é preciso tornar-se num animal feroz.
Veja-se a diferença entre esta postura e capacidade e a situação de gente medíocre e pequena que se resolveu fazer formação universitária na área em que escolheu ser e, por falta de visão, solidez, determinação, capacidades, competências, etc., acabou por partir do país porque, pobres incapazes, não conseguiram Ser o que Escolheram Ser.
E para não conseguir ser o que escolheram contaram, também, com o prestimoso contributo das políticas praticadas pelo Grande Líder Passos Coelho.
Vou já reservar o meu exemplar.

Sem comentários: