quarta-feira, 1 de abril de 2015

AS RELVICES ESTÃO DE VOLTA

A questão relativa à licenciatura em modo "rapidinha" do "Dr." Relvas, também conhecido pelo "Facilitador", aguarda decisão do tribunal há um ano e meio. Provavelmente, a demora dever-se-á à dificuldade sentida pelos juízes em analisar o extenso e denso trajecto académico do "Dr." Relvas cuja excepcionalidade o faria certamente ultrapassar o apertadíssimo crivo da FCT se estivesse interessado em investigação.
É evidente que o "Dr." Relvas não se interessa por coisas dessa natureza pois os baixos dividendos não compensam.
Entretanto, neste espaço de tempo, o "Dr." Relvas concluiu com o habitual brilhantismo um doutoramento em "Facilitação e Influência" com uma Tese intitulada "Como produzir um Primeiro-Ministro".
Ao que parece o "Dr. Relvas" não está sozinho no seu excepcional percurso académico, segundo se lê no Público, existirão outros 152 brilhantes colegas cujo "diploma" por assim dizer, parece contrafeito estando a Universidade formadora sob ameaça de perder o estatuto de "interesse público" o que signfica o encerramento e a propor aos "Drs." que façam mais "qualquer coisinha" que justifique o "Dr.".
Relvices e manhosices do Portugal dos Pequeninos em que ser doutor ou engenheiro é muitas vezes visto e sentido como uma condição que se cola ao nome e faz parte da identidade.

Sem comentários: