sábado, 3 de julho de 2010

O ISTO

Nos últimos tempos naquela terra onde acontecem coisas o alarido tem sido grande devido ao estado de coisas que por lá vai, a que também chamam o Isto.
A discussão não pára e ninguém se entende sobre Isto. Quem está a governar acha que os problemas de Isto se devem a quem já governou e ao que se passa nas outras terras onde acontecem coisas. Quem não está a governar e já esteve, esquece-se do que fez quando governou e passa o tempo a clamar contra quem governa e que nada realiza de bem feito, levando a que Isto esteja assim. Toda a gente reclama com o que tem, Isto não se aguenta, mas também reclama com o que não tem, Isto não vai melhorar. Os que muito têm, acham que nada podem perder, para eles Isto não está mal, os que pouco têm, mais perdem e, naturalmente mais pedem, é preciso que nos ajudem até que Isto fique melhor.
Toda a gente quer receber e ninguém quer pagar, ainda assim, os que menos têm e ainda são os que vão pagando, mas Isto continua na mesma. Uma das coisas que mais se ouve é que Isto está bom é para eles, os que mandam no Isto.
As discussões não param e o entendimento está longínquo, Isto eram melhor assim, dizem uns, não, Isto deveria ser desta forma, defendem outros. Existem até alguns, mais cépticos, que acham que Isto já não vai lá.
Por mim, devo dizer que estou farto de Isto. Mas que Isto está mal, está.

Sem comentários: