quarta-feira, 14 de julho de 2010

PAI E FILHO, OUTRO DIÁLOGO IMPROVÁVEL. SOBRE FÉRIAS

Já resolvemos o problema das tuas férias Francisco.
Mas qual é o problema das minhas férias pai?
Então, o que vais fazer nas férias até nós também ficarmos.
Mas pai, as férias são para não fazer, já reparaste que se chamam férias.
Não comeces, não podes estar tanto tempo sem fazer nada.
Mas eu não estou a pensar estar sem fazer nada, apenas estava a pensar estar de férias.
Sim, mas tens que estar ocupado com alguma coisa, toda a gente diz que é importante vocês estarem ocupados a fazer coisas que vos façam bem.
Pai, eu acho que descansar me fazia bem.
Mas ires para a praia logo de manhã cedo com o colégio é muito bom, vais ter muito mais praia do que nós.
Mas chega-me ir à praia com vocês, não quero ir à praia com o colégio. Fui todas as manhãs, durante todo o ano, para o colégio.
Sim, mas não vais só para a praia, disseram-me que durante a tarde vão ter muitas coisas para fazer, muito divertidas e que são boas para se sentirem bem. Vão pintar, escrever, fazer visitas, praticar desporto, estarão lá os teus amigos. Aposto que vai ser fixe e no fim vais gostar. És sempre assim, começas a refilar com tudo mas depois vês que é bom.
Pai, por acaso já alguém te explicou o que significa a palavra férias?

Sem comentários: