sexta-feira, 17 de abril de 2009

A HISTÓRIA DA VACA AZUL

Uma vez uma professora, no fim de uma conversa sobre animais pediu aos miúdos para cada um escolher um animal e que fizesse um desenho que, colocados juntos, mostrariam muitos animais. O Manel, como sempre, ficou a olhar pela janela algum tempo mas lá se resolveu a realizar a tarefa. Quando toda a gente finalizou a professora espreitou os trabalhos e encontrou o Manel, orgulhoso, a admirar a sua vaca, tinha uma linda cor azul e três cornos.
É bonita, não é Professora?
Manel, as vacas não são azuis e não têm três cornos.
Professora, quando a gente desenha, as vacas podem ter as cores todas.
Manel, assim não parecem vacas a sério.
Professora, esta não é uma vaca a sério, é a minha vaca pintada, de azul e com três cornos.
Manel, não podemos juntar um desenho com uma vaca azul aos outros desenhos que têm os animais parecidos com o que eles são.
Professora, mas isso não são desenhos, são retratos.
Manel, tens sempre que fazer diferente e, ainda por cima, não te calas, queres ter sempre razão.
Professora, posso fazer outra vaca, preta e branca, com dois cornos?
Manel, afinal sempre achas que estou certa.
Não professora, quanto mais igual eu for, mais tranquila é a minha vida.

2 comentários:

Anónimo disse...

E é assim, que em troca da tranquilidade perdemos personalidade...
M.C.

Barattynha disse...

Copie o texto e coloquei no meu blog... Gostei bastante.