sexta-feira, 30 de maio de 2008

FIM-DE-SEMANA DE PESCA

Vamos ter um fim-de-semana marcado pela pesca. Desde logo, pela greve em curso no sector e que origina as habituais declarações contraditórias. A comunicação refere e mostra barcos parados e lotas fechadas ou com pouco movimento, enquanto o Ministro afirma que não falta peixe nas lotas. O cidadão sente-se apanhado na rede.
O PSD anda à pesca de uma nova liderança. Ao parece, a Dra. Manuela Ferreira Leite estará mais bem colocada para ficar ao leme do barco, num mar que não vai ser nada chão, como se diz na linguagem dos pescadores. Resta saber se, caso se confirme esta vitória, o menino guerreiro, Santana Lopes, muda de rumo dedicando-se, por exemplo, à pesca.
O PS vai reunir a Comissão Nacional para, refere o Público, analisar a situação política e tentar perceber como contrariar o descontentamento do peixe miúdo que protesta como se estivesse fora de água. O Grande Timoneiro Sócrates achará que a agitação é da alegria sentida com o mítico “ímpeto reformista”, mas a visão lúcida do Dr. Canas e do Dr. Santos Silva ajudará a esclarecer que ali anda, certamente, a mão dos sindicalistas, comunistas e de todos os outros “istas” não socialistas.
Um estudo divulgado pelo ME, envolvendo estudantes do 10º ano, continua, lamentavelmente, a mostrar que os nossos alunos pescam pouco de Matemática.
E eu, com a vossa licença, vou buscar a cana e as minhocas.

Sem comentários: