sexta-feira, 23 de maio de 2008

CRISTIANO RONALDO E O TERRAMOTO NA CHINA

Um dos maiores encantos deste país é a infinita capacidade de nos surpreender. Hoje, assistia ao Noticiário das 13 na RTP1 e a dada altura começa uma peça sobre o terramoto em Sichuan na China. A peça, para além dos aspectos genéricos da tragédia, abordava o drama particular dos milhares de crianças órfãs e desalojadas. De repente, o pivô (que raio de nome!) interrompe, anunciando a passagem para um directo sobre a chegada de Cristiano Ronaldo ao aeroporto. Devo dizer que sou profundo apreciador de futebol e, por isso, estou à vontade para não ser acusado do preconceito. O rapaz, durante alguns minutos, foi respondendo às diversas e pertinentes questões colocadas. O aspecto surreal é que, repetidamente, ouvi falar de “inferno”, “euforia”, "drama", “dia mais feliz da minha carreira”, “céu”,”já desfrutei”, “sinto-me cansado”, etc. para além das habituais banalidades sobre “espero ajudar o grupo de trabalho”, “sinto-me bem”, “não sei se fico no Manchester”, “queremos dar uma alegria a Portugal”, etc. O rapaz Ronaldo calou-se e voltámos tranquilamente aos milhares de órfãos causados pelo terramoto. Tiveram o cuidado de colocar a peça de início para que não nos baralhemos.
Serviço público? Incompetência? Insensibilidade? Que raio de comunidade é esta?

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gosto de futebol mas juro que não compreendo o tempo de antena dado às jovens vedetas, milionários quase analfabetos...

Elfrida Matela disse...

Ouvi dizer que há muito, muito tempo o desporto era o ópio do povo. Infelizmente, parece que há coisas q nunca mudam... Não me refiro ao povo, pq acredito que hoje em dia as pessoas (a maioria delas) se preocupam com outras coisas para além do estado de espírito de um jogador de futebol. Refiro a quem detém, nas suas mãos, o poder de seleccionar a informação e que o faz como se o desporto continuasse a ser, efectivamente, uma droga poderosíssima, sem a qual os portugueses não conseguem passar. E pensando bem, que importância poderá ter para as famílias portuguesas, instaladas nos seus cómodos sofás das suas igualmente cómodas e seguras casinhas, os milhares de crianças orfãs por causa de um qualquer terramoto que ocorreu do outro lado do mundo?! O que é isso face às bombásticas declarações do nosso futebolista mais in?...

Anónimo disse...

O que eu gostei mais de ouvir foi da parte em que o rapaz diz que já improvisa (de improve!!!) há 4 anos... e que tenciona continuar a improvisar! ;)

Anónimo disse...

o ópio do povo!
será que ainda não se aperceberam que o ópio anestesia???
não foi a primeira que esta palhaçada aconteceu, pois se bem se lembram quando o nosso mourinho chegou das terras da rainha, a pivot da sic noticias cortou a entrevista do dr.santana lopes onde se discutia o futuro de um dos partidos da oposição de portugal. vamos lá tentar definir as nossas prioridades por favor!então e a saude? então e educação? então e a nossa dignidade?

hugo