terça-feira, 13 de maio de 2008

O PROBLEMA DE UMA NAÇÃO FELIZ

O Engenheiro e o Ajudante fumaram. Ai, Ai, vou fazer queixinha!
É evidente que episódios deste tipo, num país que acabou de implantar da forma que o fez uma lei de restrição do tabagismo e que tem uma polícia de costumes tão assanhada como a ASAE, mostra a fibra dos homens que nos governam. Em primeiro lugar são homens, embora o Primeiro-ministro do tipo robótico infalível, por isso, erram. Segundo, têm uma visão, digamos excessivamente elástica do respeito pelas leis de que são responsáveis e, finalmente, um apurado e arrogante sentido do (des) pudor.
No meio de tudo isto, feliz a Nação que acha este triste e lamentável incidente, O PROBLEMA. Era bom que fosse.

3 comentários:

joshua disse...

Zé Morgado, não sendo O PROBLEMA, evidentemenet, indicia O PROBLEMA e tu soubeste delinear o perfil despudorado da gente que nos governa.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Exmo Sr: O tom do seu comentário revela que o Sr não conseguiu alcançar o que rodeia esta notícia. Possivelmente não lê todo o género de impressa, mas o mundo é um todo... não se resume a alguns factos em desprimor de outros. O grave deste facto não é que tenham fumado em local proibido (se bem que revela algo). O grave é que há pouco mais de um ano o Sr Engenheiro ordenou (repare) através de um asessor, aos jornalistas, num local público onde falava, que não poderiam filmar o Sr Engenheiro a fumar. Isto sim é grave. Volte atrás, peça a amigos os recortes ou a peça da altura e medite nisso. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ainda bem que quem nos governa comete erros e transgride. Sinal que são humanos.
Até o sr. Sócrates!!!
Li a notícia do consumo tabagístico e que teve lugar num voo Lisboa-Caracas.
Deixarei de lhe chamar robot;Será apenas um político. E dos bons!...

PORQUE
Um político que não seja capaz de dissimular e enganar nunca será um bom político.

Saudações