quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A SOMAGUE E O AVIÃO OU MADRE TERESA E BADEN-POWELL

Caso primeiro. O Ministério Público não encontrou, neste momento, matéria que configurasse “acto de favor” ou corrupção no caso do financiamento da Somague ao PSD. Este financiamento já tinha sido considerado ilegal pelo Tribunal Constitucional. O Dr. Marques Mendes imediatamente saudou a “boa notícia”, pois já era sua convicção pessoal que nada de errado se apuraria, uff!!. Resta ouvir a administração da Somague também conhecida por "Madre Teresa de Calcutá" para se entender como, no seu importante desígnio de ajudar os deserdados da vida, se lembrou de pagar as dívidas do PSD e não as minhas, por exemplo.

Caso segundo. Na viagem realizada ao arquipélago dos Açores pelo inenarrável Dr. Menezes para tentar convencer os açorianos social-democratas que de que é uma boa escolha para presidir ao PSD, (ai de mim se não for eu, como se diz na minha terra), foi utilizado um jacto privado providenciado por um senhor empresário, Carlos Saraiva, que, só por mera coincidência, tem interesses de dezenas de milhões de euros em Gaia e que é considerado um autêntico “Baden-Powell” devido à sua disponibilidade para ajudar os necessitados por todos meios, até com aviões. O Dr. Menezes diz em comentário, “estou aberto a que coloquem à minha disposição os meios, porque isso significa que confiam em mim”. O Dr. Menezes não referiu, no entanto, a que se destina a confiança que nele depositam.

E assim se cumpre Portugal.

Sem comentários: