domingo, 2 de setembro de 2007

AGORA É A SÉRIO

Pronto. Acabou-se a “silly season” e a prova aérea da Red Bull realizada no Porto e escandalosamente publicitada pela RTP, como se o país se resumisse aos aviões às curvas e povo a olhar pró ar. Circo de alto nível.

Agora é a sério. As famílias portuguesas confrontam-se com cada vez mais graves situações de endividamento. Uma das principais razões para esta situação, sempre relacionada com as subidas nas taxas de juro, remete para situações de desemprego que muitos agregados conhecem. Ao falarmos de desemprego, ficámos a saber que, segundo a OCDE, apenas 3.9% dos desempregados portugueses, repito 3.9%, voltam a encontrar emprego em cada mês que passa. Para termos uma ideia do que significa este valor, nos EUA a percentagem é de 56%.

Trata-se de um quadro deveras preocupante.

PS – No concurso para professor titular e segundo o Ministério da Educação, verificaram-se, algumas injustiças. Esta situação, óbvia desde o início do processo, foi como é sabido referida com preocupação pelo Provedor de Justiça. O ME reconhece as injustiças e já prometeu que para a próxima vai correr bem. FANTÁSTICO! E não acontece nada?

Sem comentários: