quarta-feira, 26 de setembro de 2007

PORTUGAL DOS PEQUENINOS - novo episódio

Notícias do Portugal dos pequeninos. As duas inenarráveis figuras que pretendem presidir ao PSD e, se os portugueses aceitassem esse risco, gerir os nossos destinos não se enxergam. Como é possível montar este “tesourinho deprimente” e entender sentir-se em condições de governar um país. Pequeninos, pequeninos.

Pequenina também é a decisão de regulação do poder paternal do Tribunal da Relação de Coimbra que entrega a Esmeralda ao homem que a fez. Sendo da Relação, não entende manifestamente o que é uma relação. Parece mais um entendimento terrorista dos direitos de autor. Se eu a fiz ela é minha. Parece que o Acórdão aprova a primeira decisão considerando “bem fundamentada do ponto de vista jurídico”. Mas… e a criança? Com base em diversos pareceres, uma decisão “bem fundamentada do ponto de vista da criança” teria outro sentido. Prevalece o ponto de vista da lei, ainda por cima em nome do “supremo interesse da criança”. Para rir se não fosse trágico. Pequenino, pequenino.

Neste Portugal dos pequeninos uma referência ao custo da nova Basílica de Fátima, cerca de 80 milhões de euros, ou seja, o dobro do custo inicialmente previsto. Não ficou pequenino. Desta vez.

Sem comentários: