quinta-feira, 7 de novembro de 2019

AGRADECIMENTO

Desculpem uma referência talvez demasiado pessoal para aqui caber. A minha escola de sempre, o ISPA, agora ISPA – Instituto Universitário, tomou a generosa decisão de me atribuir um Prémio de Carreira.  No entanto, dado que esta carreira tem ao longo destes anos envolvido o contacto com tantos colegas e com tantos alunos, agora já também colegas alunos, aqui deixo esta nota.
O ISPA tem sido desde 1973 a minha escola de sempre mas não foi sempre o meu local de trabalho. Ainda assim, foi sempre com o que aqui comecei a aprender e com o que aqui tenho continuado a aprender que construí este trajecto de mais de 40 anos.
Um agradecimento público à direcção da escola, a todos os alunos que deram e dão sentido à paixão pela educação e pela docência, aos meus colegas, em particular a todos os colegas do Departamento de Psicologia da Educação e a todos os colaboradores da escola. A relação convosco foi, é, será, uma fonte permanente de inspiração e satisfação.
Não é tudo bom,  nem simples ou fácil, mas com esta rede fica tudo mais tranquilo
Muito obrigado.


5 comentários:

Sofia Roque disse...

O meu agradecimento a si, professor, por ter sido a minha inspiração na escolha de Psicologia Educacional, que hoje exerço, em contexto escolar, com enorme prazer e com o entusiasmo que sempre nos tentou passar. E também por ter sido quem me orientou na "tão temida" monografia mostrando-me que com empenho e entusiasmo, nada tinha de assustador. O meu obrigada e um excelente futuro para si!
Sofia Roque (Curso de 1996-2001)

Zé Morgado disse...

Olá Sofia, obrigado.

Jose Camacho disse...

Muitos parabéns Professor, o senhor é uma grande referência minha na psicologia da educação, que exerço há 10 anos. Algumas das suas aulas ainda hoje guiam na minha prática.

Zé Morgado disse...

Obrigado, José. Abraço.

Ana Maria da Palma Moreira disse...

Completamente merecido. Um beijo