quinta-feira, 15 de março de 2018

HISTÓRIAS DA AVOZICE. DA UTOPIA


Como de vez em quando acontece mais uma história do mundo mágico da avozice.
Um dia destes ao fim da tarde fui buscar o meu neto ao Jardim de Infância.
Quando entrei na sala ele estava a uma mesa com dois “amigos” a brincar, pareceu-me com matérias de construção.
Viu-me, levanta-se e diz para os seus companheiros de actividade, “Vou-me embora, está ali o meu Avô”.
Logo a seguir volta-se para trás e acrescenta, “Não se preocupem que eu volto amanhã
Fiquei satisfeito, ele quer voltar amanhã. Para a "minha escola" como ele lhe chama.
Talvez seja por aqui que se possa cumprir uma das minhas utopias, um dia todos os alunos e professores vão fugir para a escola, não porque se sintam mal nos seus ninhos mas porque também se sentem bem na escola e para lá querem fugir.
Está em construção.

Sem comentários: