terça-feira, 15 de novembro de 2016

APRENDER COM QUEM SABE

É sempre bom aprender com quem sabe. Num dos últimos dias estava numa roda de gente em que se discutia gastronomia, área na qual, como sabem, cada um de nós é especialista.
Um dos presentes afirmava-se um profundo conhecedor e preparador de peixe. No meio da discussão proclamou definitivamente, "esse peixe da "acunpuntura" não presta para nada, só como o peixe do mar".
Nem mais, nada de peixe não convencional, o peixe alternativo não presta.

5 comentários:

não sei quem sou... disse...

Também fico muito incomodado com a falta de conhecimento da língua portuguesa. Confesso que também sou intolerante com a ignorância dos outros. Mas não com a minha...


VIVA!

Zé Morgado disse...

Meu caro marchador, o seu "também" está a mais porque eu não fiquei incomodado. Não tenho nenhuma espécie de intolerãncia face a esta situação apenas achei graça oo termo usado e partilhei. É, por assim dizer, uma coisa mais simples.

não sei quem sou... disse...

Entendo e acredito piamente (de forma laica) no espírito do seu post.Não concebo sequer outra postura do Sr. Professor. Mas considero que a vida sem pequenas provocações e algumas ironias é uma passagem temporal sem condimentos, daí o meu comentário. Só não consigo enxergar a relação do item "MARCHADOR" com a minha pessoa.


VIVA!

Zé Morgado disse...

São coisas minhas. Ás vezes uso este termo, no fundo somos todos marchadores pela vida. Começamos a marchar no momento em que nascemos, de vez em quando corremos e paramos de marchar na altura da partida. Aliás, como diz o povo, parar é morrer. Por isso, eu e você, como toda a gente, continuamos a marchar :)

não sei quem sou... disse...

Perfeito! Soberbo! Poético!


VIVA!