quinta-feira, 19 de junho de 2014

MAL ESCOLHIDOS, EVIDENTEMENTE

"Administração, direcção clínica e todas as direcções de departamento do Hospital S. João demitiram-se"

A administração, a direcção clínica, 31 directores de serviços clínicos e todas as direcções dos departamentos do Centro Hospitalar de São João demitiram-se em protesto contra as políticas de Saúde do Governo.
Trata-se, certamente, de mais um caso de manifesta má escolha do pessoal dirigente. Importa nomear como dirigentes, tal como se defende para a constituição do Tribunal Constitucional, pessoas amigas, pessoas que entendam a bondade e genialidade das políticas em desenvolvimento e que aceitem tudo o que possa ser superiormente decidido, manda quem pode, obedece quem deve. Assim é que é. Ponto.
Deste modo, é impossível, gente que só protesta, que questiona os excelentes resultados que estamos a obter, neste caso na área da saúde, com problemas de acessibilidade aos serviços, aos actos médicos e aos medicamentos, com listas de espera e custos a subir, etc. É muito aborrecido.
Que sejam, pois, substituídos por pessoas simpáticas, concordantes e que cumpram sem sobressalto o plano de empobrecimento e “emagrecimento” do Serviço Nacional de Saúde.

Sem comentários: