quinta-feira, 26 de junho de 2014

DE REGRESSO

"Portugal vence o Gana no adeus ao Mundial"

Não vale a pena uma crónica muito rebuscada e extensa.
Fizemos tudo bem. O melhor e mais flexível treinador comprovado pelas escolhas sempre adequadas para a formação da equipa, os melhores jogadores disponíveis, incluindo o melhor jogador do mundo, a melhor estrutura de jogo e escolha táctica, a melhor organização e planeamento da campanha, um inexcedível empenho, atitude, como se chama em futebolês, de todos os jogadores (até com alguns excessos louváveis, de Pepe, por exemplo), a melhor estutura de apoio e condições já montada, adeptos confiantes ainda que com menos bandeirinhas nas janelas e nos carros, etc., etc.. Nada poderia comprometer a anunciada candidatura a um lugar cimeiro no Mundial.
Apenas falhou um pequeno e imponderável pormenor, Alemanha, Estados Unidos e Gana não colaboraram, de forma absolutamente condenável não se disponibilizaram a uma cooperação com os nossos interesses e evidentes merecimentos.
O resultado é a antecipação da viagem de regresso ainda que tal situação tenha afectado algumas outras selecções, Itália, Espanha ou Inglaterra, também vítimas injustiçadas da falta de solidariedade de países que já não respeitam tradições, nem camisolas.

Sem comentários: