sábado, 29 de novembro de 2008

O ESPÍRITO

Depois de ontem a Senhora Ministra da Educação nos ter oferecido uma pungente pérola sentimental ao achar “tocante” uma carta de um menino que, tendo recebido um computador, lhe escreveu uma carta em que afirmava “quando crescer vou votar no PS”, hoje temos novo episódio que nos lembra a chegada do espírito natalício, seja lá isso o que for, desde que traga boa vontade.
O Dr. Dias Loureiro numa entrevista a Fernanda Câncio no DN, fecha o trabalho com um emocionado “eu acreditaria em mim”. Lembrei-me logo de uma expressão que ouvia frequentemente a um homem notável que já partiu, o Sr. Mário Sénico, motorista da Rodoviária Nacional, “ai de mim se não for eu”. Pois é, o Dr. Dias Loureiro tem acumulado ao longo deste processo do BPN e da SLN contradições e embaraçosos desmentidos das suas declarações, mas afirma, “eu acredito em mim”. É bonita esta declaração de confiança, isenta, imparcial e que, certamente devido ao espírito natalício que nos começa a invadir, nos vai tranquilizar a todos.
Então se o Sr. DR. Dias Loureiro, que conhece os factos envolvidos, acredita em si, é impossível e até insultuoso, que eu, tal como qualquer cidadão mais desconhecedor do que verdadeiramente se passou, possamos duvidar da bondade e lisura de todo o comportamento do Sr. Dr.
Eu acredito. Agora, como me porto bem, vou escrever a carta ao Pai Natal, em que também acredito, para pedir uma prendazinha.

Sem comentários: