sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SR. TONY, FRANCAMENTE!

A pouco e pouco todas as bases da nossa confiança e bem-estar abanam e deixam-nos mais frágeis. Logo numa altura em que, surpreendentemente, temos alguns indicadores animadores em termos económicos e na tragédia do desemprego, cai-nos em cima este balde de água fria, num verão que nem quente é. De acordo com queixas à Sociedade Portuguesa de Autores, Tony Carreira terá plagiado canções dum rapaz mexicano, Christian Castro. Não é possível, um homem que enche estádios, reboca a selecção de futebol, vende milhões, tem efeitos terapêuticos (é verdade, ouvi uma vez uma senhora dizer na televisão que o Sr. Tony lhe tinha curado a depressão), é agora acusado de plágio. E logo numa canção chamada “Depois de Ti(Nada)” que se terá inspirado em “Después de Ti Qué”. Sr. Tony, a confirmar-se, isto não é bonito. O senhor é um farol inspirador, tem responsabilidades sociais. Vamos confiar em quem? Só falta mesmo que alguém nos venha dizer que as letras, que parecem tão originais, bem escritas e pensadas, dessa outra mítica figura da nossa cultura, Quim Barreiros, foram plagiadas de algum obscuro cantor sul-americano.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer Contabilista aumenta o PIB em 0,4%, já plagiar uma canção de um mexicano envolve arte e engenho, porque Tony Carreira fez o trabalho de casa, viu as gravações e selecionou a melhor.

O Benfica tem contratado muitos jogadores assim.

Abraço
A.C.

Elfrida Matela disse...

Se a Clara Pinto Correia que é professora universitária, bióloga, escritora e tudo e tudo e tudo pode plagiar,porque não o "nosso" Tony? A diferença está no sexo ou na profissão? Ai, ai,ai!! ;)