Estamos a chegar ao dia em que serão divulgados os resultados dos exames nacionais. Não tenho memória de um processo desta natureza ter sido tão mal planeado e gerido. E não, o problema não está na digitalização, está na competência e gestão do processo.
O MECI tem desvalorizado os
problemas e responsabilidades, nada de novo.
Resta esperar que se concretize o
“mantra” que herdámos dos tempos da pandemia, “vai correr bem”.
Vai mesmo?
Na verdade, este processo tem tido como eixos a incompetência e irresponsabilidade mascarados por exercícios de "wishful thinking". Mau demais.
PS - Em declarações de hoje, apesar de um agradecimento aos docentes pelo esforço, o ministro afirma “Aqui e ali tem havido alguma resistência. Basta ver que os professores não têm todos a mesma opinião sobre este processo. A grande maioria, não tenho dúvida, está com o passo que estamos a dar, mas há alguns que não estão e temos de compreender que isso perturba o processo em si" e ainda que “é preciso identificar as provas que não estão a ser corrigidas, porque há professores que podem ter atestado médico".
Esta gente, aqui e ali, é uma malandragem e ainda por cima fracos de saúde. Estava o processo de classificação todo bem preparado, afinadinho e pronto ... deu nisto
Sem comentários:
Enviar um comentário