terça-feira, 9 de abril de 2019

UMA HISTÓRIA FELIZ

É a história de um rapaz chamado Tiago que vive numa família com o pai João, a mãe Maria e a irmã Filipa. Não muito longe vivem os avós António e Luísa que o Tiago e família visitam semanalmente.
O Tiago é um excelente aluno na escola pública da zona onde moram tendo passado de ano com notas muito boas tal como a irmã Filipa, também ela boa aluna da mesma escola. O Tiago e a Filipa praticam desporto fora da escola e colaboram nas acções sociais da paróquia destinadas a ajudar as pessoas mais necessitadas. Gostam particularmente de participar nas campanhas de recolha de géneros alimentares, tendo, aliás, um jeito imenso para persuadir as pessoas a ajudar.
O pai João e a mãe Maria são pais atentos que sabem estabelecer as regras e os limites que de forma tranquila são aceites pelos filhos. Conversam regularmente entre si, trocando pontos de vista e opiniões sobre que se vai passando na família e no mundo.
Aos fins-de-semana, quase sempre fazem um passeio, que tanto pode ser ao ar livre, uma caminhada ou uma volta de bicicleta no parque, como uma ida a um espectáculo, exposição ou museu.
O Tiago e a Filipa são miúdos tranquilos com muitos amigos que lhes enchem a casa em cada festa de anos.
A família consegue sempre ter um tempo para umas férias em conjunto, mesmo sem serem luxuosas, onde ainda mais conversam e brincam e em que arranjam sempre novos amigos.
Já estão a planear entusiasmados as próximas férias e pensam que este ano vão levar o avô António e a avó Luísa que nunca passaram uns dias na praia.
Finalmente, há quanto tempo não escrevia uma história feliz.

Sem comentários: