terça-feira, 16 de maio de 2017

OS MIÚDOS DE HOJE

Manel, deixa-me acabar a conversa com a Tia Joana.
Mas eu não posso falar porquê?
Porque eu te estou a dizer para estares calado. Não mexas nesse livro.
Mas não posso mexer no livro porquê?
Porque podes estragá-lo.
Mas eu não o estrago, posso ver?
Não Manel, já te disse que não
Como ia dizendo Joana … Manel não estejas a falar para a senhora.
Mãe, porque é que eu não posso falar para a senhora?
Para não a incomodares.
Mas ela não está incomodada.
Olha, enquanto esperas faz este jogo.
Eu tenho que fazer esse jogo porquê?
Para estares entretido e não fazeres asneiras.
E porque é que aquilo que eu estava fazer é asneira?
Manel, pára com as perguntas.
Mas não posso fazer perguntas porquê?
Cala-te um bocadinho Manel. Estás a ver Joana, como são os miúdos de hoje, não se calam nem por nada, sempre com perguntas, dão-nos cabo da paciência. Mas como te ia dizendo, o problema é que ninguém diz nada, as pessoas ouvem, calam-se e não refilam, depois admiram-se de as coisas estarem como estão.
A verdade é que os miúdos de hoje são educados pelos adultos de hoje, nós.

Sem comentários: