sábado, 4 de abril de 2015

O CHAMAMENTO

"Vai ser muito difícil Cavaco voltar a acertar no que diz"

Parece estar em andamento o caminho que levará o Menino Guerreiro, o Dr. Santana Lopes, à candidatura à presidência da República. Apenas espera, obviamente, por sinais vindos do PSD o que poderá ser o seu maior problema.
Na verdade a bem jogada aparição de Marcelo Rebelo de Sousa, mais conhecido por "O Professor" no Congresso do PSD veio baralhar as contas. A coisa estava a correr bem para o “menino guerreiro”, depois da anunciada "desistência" do Professor Marcelo face ao perfil presidencial enunciado por Passos Coelho na sua moção de estratégia, mas o malabarismo político de Marcelo atrapalhou o caminho.
O contacto que a Provedoria da Santa Casa da Misericórdia lhe permitiu com o mundo real, a vida é assim, tem destas voltas, mudou-lhe o estilo, agora funciona em modo solidariedade social, sempre com aquilo a que se chama “pose de estado”, sereno, enfim, perdeu-se o “velho “ Santana Lopes.
 Nunca é tarde para se conhecer o mundo real, ganhar maturidade e a preocupação enunciada com os mais pobres é sempre uma mais-valia nos discursos.
Por outro lado, como transparece nas suas sucessivas entrevistas nos últimos tempos, hoje temos mais uma no DN onde aproveita para ir acertando as contas com Cavaco Silva, Santana Lopes empenha-se denodadamente para nos mostrar como sempre foi um homem esclarecido, lúcido, com razão antes do tempo e com uma visão salvífica para o país.
Na verdade, como já tinha afirmado em 2013 ao Diário Económico, Santana Lopes está a sentir o chamamento para a missão de, mais uma vez, se sacrificar e colocar a sua genialidade ao serviço do País e o “chamamento” é a condição necessária para se querer ser Presidente da República, não é a ambição, como reafirma no DN.
Claro que sim caro Pedro Santana Lopes, a Pátria chama-o.
A coisa promete.

2 comentários:

não sei quem sou... disse...

Não acredito senhor Professor!

O antes teenager da política, hoje benfeitor dos pobres (?) não passa de uma Fénix que entrou em auto-combustão mas que não vai conseguir renascer das cinzas.


VIVA!

Anónimo disse...

Enquanto foi "andando por aí", o antes teenager da política foi mudando a pose, como é referido no post - fala devagar, pensa antes de falar, fala baixo, às vezes quase em sopro profundo, recosta-se na cadeira e olha o infinito.

Dentro da reborn season está sempre a silly season.

"APRIL is the cruellest month, breeding
Lilacs out of the dead land, mixing
Memory and desire, stirring
Dull roots with spring rain."

(1- The Burial of the Dead, TS Eliot)