segunda-feira, 7 de abril de 2014

POLÍTICA BY THE BOOK

"Passos Coelho e patrões disponíveis para discutir aumento do salário mínimo"

O anúncio da intenção de estudar as condições que permitam analisar ... blá, blá, blá, a eventual subida do salário mínimo em 2015 inscrevem-se na mesma linha já expressa por Passos Coelho de tentar baixar de forma "generalizada os impostos" e de "modo permanente" .
Estas ideias, sugestões, promessas, o que vos aprouver, são, evidentemente, para levar a sério e cumprir, aliás, como todas as que as lideranças políticas produzem quando se começa a sentir o odor a eleições.
Apesar do famoso "que se lixem as eleições" proclamado por Passos Coelho, a tradição ainda é o que era. Em 2015 realizam-se as próximas legislativas e assim sendo, é sabido que a política tem os seus manuais que qualquer governante ou aspirante ao poder, por mais Seguro que seja, não pode ignorar. Aliás, Seguro já não se segura afirmando promessas a realizar, garantidamente é claro, quando chegar ao Governo. A última é a de criar as condições, blá, blá, blá, para eliminar a situação de pessoas que vivem sem abrigo no prazo de uma legislatura.
E a gente acredita?
Não sei se acredita, mas aguenta. Até quando?

Sem comentários: