quinta-feira, 13 de março de 2014

O GOVERNO INSISTE ...

no Programa Empobrecimento a Tempo Inteiro que de forma muito bem sucedida tem vindo a ser posto em prática.
Na verdade, depois de décadas em que a maioria dos portugueses não teve o privilégio de beneficiar das virtudes do estado de pobreza, o Programa de Empobrecimento a Tempo Inteiro tem vindo a devolver aos portugueses a felicidade do empobrecimento e a sua salvífica condição.
Com uma invejável determinação e coragem o Governo tem conseguido transformar milhões de portugueses em pobres, há quem lhes chame, os novos pobres, pelo que o nosso índice de felicidade tem vindo a subir sustentada e estruturalmente.
É verdade que existe uma pequena minoria que tem sido inaceitávelmente discriminada pelo que não tem beneficiado das Actividades de Empobrecimento Familiar, antes pelo contrário, alguns estão mesmo mais ricos. Não é justo que fiquem privados do usufruto da pobreza.
Alguns ingratos, irrealistas, mal agradecidos, ignorantes ou mesmo mal intencionados entendem que que não eram necessárias tantas Actividades de Empobrecimento Familiar. Não passam de vozes de burro que, evidentemente, não chegam ao céu. Como o Primeiro-ministro afirmou há pouco, as pessoas "simples" entendem o seu empobrecimento, é assim o seu destino.
Como se sabe, o céu está guardado para os bem aventurados pobres.
E assim se cumpre Portugal.

Sem comentários: